O projeto Wi-Fi Livre Comunidades faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para garantir acesso gratuito à internet em espaços públicos e comunidades carentes. A proposta é criar um ambiente de inclusão digital ao ampliar a conectividade em locais estratégicos, como praças, unidades de saúde, escolas, bibliotecas, e áreas residenciais de habitação popular.
O projeto busca democratizar o acesso à internet, facilitando o uso para estudos, trabalho e comunicação, especialmente nas periferias. A tecnologia é de fácil acesso: basta ter um dispositivo compatível com Wi-Fi e autenticar a conexão nos pontos disponíveis. Além disso, as redes oferecem segurança de navegação, sem restrição de conteúdo, com garantia de estabilidade e qualidade mínima de conexão para cada usuário.
A Prefeitura já estabeleceu mais de mil pontos de internet gratuita, com planos de expansão para 20 mil localidades até 2024, atingindo uma maior cobertura nas áreas mais necessitadas.
No bairro do Jd. Peri Alto, a Associação Resiliência, é o ponto Central de Distribuição e Administrativo do projeto.
ENEL “Troca de Lâmpadas e Geladeiras”, é uma iniciativa que visa promover a eficiência energética e a redução do consumo de energia elétrica.
Neste projeto, a Enel oferece a troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, que consomem menos energia e têm uma vida útil mais longa. Além disso, o programa também inclui a troca de geladeiras antigas por modelos mais eficientes e que consomem menos eletricidade.
A ação é direcionada principalmente para famílias de baixa renda, com o objetivo de diminuir a conta de energia e contribuir para a sustentabilidade ambiental, reduzindo o desperdício de energia. A Enel busca, assim, melhorar a qualidade de vida dos participantes e promover a conscientização sobre o uso responsável da energia.
A Associação Resiliencia, é parceira da enel neste projeto, oferecendo o espaço da Associação para que possa ser feito o cadastro e até mesmo a troca desses itens para as comunidades da região.
Projetos que promovem inclusão, sustentabilidade e empoderamento em comunidades de São Paulo.
Apoio à agricultura familiar para fortalecer a produção local e garantir sustentabilidade no campo.
Juntos, podemos mudar vidas e construir um futuro mais justo e inclusivo. Apoie nossos projetos ou seja voluntário na nossa causa. Cada ação conta!
Ações que levam alimento, esperança e dignidade às famílias que mais precisam
Distribuição de cestas básicas para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.
Preparação e distribuição de refeições para famílias em situação de vulnerabilidade.
Podem participar famílias residentes na cidade de São Paulo a no mínimo 2 anos, com renda bruta de até três salários mínimos, que não possuem acesso ao crédito imobiliário. Também há subsídios para famílias com renda de até seis salários mínimos.
O Pode Entrar Entidades é uma modalidade do programa habitacional voltada para entidades sociais que organizam e realizam projetos habitacionais para atender famílias de baixa renda, em parceria com a Prefeitura de SP, viabilizando moradias acessíveis.
Para participar do projeto, as pessoas obrigatoriamente tem que estar associadas a uma Organização Social (Instituto, ONG, Associação etc.)
RG e CPF de todos que irão morar na no apartamento, Comprovante de Residencia atual.
Transforme sua realidade habitacional com o Programa Pode Entrar. Inscreva-se e comece sua jornada rumo à moradia digna.

Oportunidade para famílias de baixa renda conquistarem a casa própria.

Apoio financeiro com cartas de crédito de até R$ 40 mil para reduzir custos.

Atendimento a famílias que não têm acesso a financiamentos tradicionais.
© 2024 criado por Hosting Prime Brasil LTDA